terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Você já parou para pensar...


Você já parou para pensar o que você mudaria na sua vida, no seu jeito de agir, se descobri-se que nada tem sentido e objetivo? Imagine por apenas alguns segundos que suas músicas favoritas foram baseadas em pão com ovo, que cada vez que você amou alguém foi apenas uma liberação de endorfina no seu cérebro que causou sensação de prazer, que todas as vezes que você comeu seu prato preferido nada mais foi que calorias somadas a componentes vitamínicos. Estranho pensar assim né? Parece que a magia de tudo some, onde tudo é trocado por um vazio.

Agora faça o contrário, imagine que suas músicas favoritas foram baseadas em momentos lindos onde duas pessoas encantadoras se conheceram, se amaram e transferiram todo aquele sobrenatural para as palavras somada a uma bela melodia. Que quando você se apaixonou, a pessoa amada nasceu para você e você para ela, e aquele encontro foi totalmente a ação do destino. E que a sua comida preferida é reflexo da sua personalidade, que cada ingrediente ali foi projetado para você sentir prazer.

Aposto que a maioria das pessoas prefere imaginar a segunda situação. Ninguém gosta de saber que a maioria das coisas não tem razão. Gostam de acrescentar magia a cada palavra, a cada sentimento. E odiariam saber que somos apenas carne inteligente, com reações químicas internas, puro metabolismo e instinto. Isto parece fazer com que a vida de cada um perca o sentido, é melancólico.

Mas quem você acha que atinge melhores objetivos na vida, que consegue chegar mais perto do que sonha, que consegue as melhores oportunidades. Aquele que é totalmente racional, que é duro, mas sabe o que quer, como quer e porque quer. Ou aquele que simplesmente sonha, espera e acredita que magicamente algo acontecerá que tornará tudo mais especial.


A maioria das pessoas nesse mundo vai nascer, comer e morrer sem que99,99% do mundo saiba da sua existência. Não importa o quanto bonito, legal ou extrovertido você seja. A parcela de pessoas que te conhece é ínfima. E você ainda se preocupa com o que vão pensar de você? Você acha que tem magia nisso? Ninguém é especial. Então foque em seus objetivos, tente sempre ser o que você quer e fazer o que você quer, porque ainda depois de tudo isso, depois de ter feito tudo que você queria, você ainda não vai ser nada para muita, muita gente. Imagine isso somado a não ter feito aquilo que você queria.

4 comentários:

  1. Bom galera, esse post eu vi no mulher com fritas, que aliás é um otimo blog. recomendo

    Kakkito´s

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa,bom de mais,refleti bastante,ainda mais eu que tenho muito conflito entre emoção e razão,sabe,é conplicado,as vezes sua mente tomada pela razão,faz com que,toda magia suma,antes de mesmo de começar...
    Curti *-*

    ResponderExcluir
  4. o foco no objetivo jah tinha sido falado por vários pensadores... Dalai Lama dizia que a maoria das pessoas vivem esperando a morte e morrem sem nunca ter vivido. Alem de Fernando Pessoa que dizia que seus sonhos são do tamanho da sua alma. Simplesmente, Místico!

    ResponderExcluir